Sesi ES oferece serviço de telemedicina para indústrias capixabas com atendimento 24h 

Em plataforma on-line segura, novo serviço permite a conexão entre trabalhador da indústria com médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos

Atendimento médico 24h, remoto, ágil e de qualidade para o paciente. Essa é a solução conhecida como telemedicina e que passa a ser oferecida para os trabalhadores da indústria capixaba pelo Sesi Saúde. A partir de uma plataforma on-line segura, as empresas poderão adquirir os serviços de teletriagem e teleconsulta, que conta também com enfermeiros, psicólogos e nutricionistas no quadro de especialistas.

“A Telemedicina chega para somar, como um serviço de saúde seguro, que segue a legislação e as normas médicas. É mais uma solução que colabora para a qualidade de vida do trabalhador e que gera benefícios para a indústria, como o aumento na produtividade, redução do absenteísmo, redução de custos com seguro saúde e medição do risco de desenvolvimento de 544 doenças”, aponta o superintendente do Sesi ES, Cláudio Marcassa 

O novo serviço é um processo avançado para monitoramento de pacientes, troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames, que são avaliados e entregues de forma digital, dando apoio para a medicina tradicional. Com a pandemia do novo coronavírus, a prática se popularizou no país e ganhou adesão.  

“O Sesi ES é parceiro da indústria em saúde e segurança. É mais uma opção de agregar serviço que gera benefícios como a ampliação do acesso à saúde de qualidade, inclusive em ambientes remotos, podendo atingir as indústrias em todos os 78 municípios do Estado, além de maior agilidade no atendimento e facilitando a coordenação dos cuidados com a saúde, consultas e acompanhamentos on-line com acesso 24h à plataforma, e o monitoramento de casos suspeitos e confirmados de covid-19”, destaca o gerente executivo de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi ES, Flávio Gustavo Rodrigues. 

Tipos de atendimentos 

Os especialistas, como médicos e enfermeiros, estão disponíveis para atendimentos sete dias da semana. A consulta será por videochamada, de acordo com a gravidade dos sintomas, e pode ocorrer de maneira imediata ou com agendamento realizado por meio do site ou aplicativo.   

As empresas poderão adquirir o serviço a partir de duas modalidades. A primeira, denominada ‘Vida Ativa”, com custo mensal por funcionário e com atendimentos ilimitados. A empresa poderá aderir aos três serviços de telemedicina, com custo diferenciado, tais como:  

  • – Teletriagem de enfermagem integrada à teleconsulta médica; 
  • – Teletriagem apenas de enfermagem; e 
  • – Monitoramento de casos confirmados ou suspeitos de covid-19. 

Outra modalidade é o “Serviço Avulso”, por consulta. Neste caso, a empresa contrata uma teleconsulta para atender sob demanda. Pode ser feito a contratação de três tipos de serviços de telemedicina, são eles: 

  • – Teleconsulta médica avulsa; 
  • – Teleconsulta nutricionista avulsa; 
  • – Atendimento de Psicoterapia online com Psicólogo. 

“O plano é exclusivamente assistencial e não pode ser usado com foco ocupacional, como a realização de consulta de admissão, demissão, retorno ao trabalho e emissão de ASO (Atestado de Saúde Ocupacional)”, destaca Flávio. 

Confira alguns benefícios da Telemedicina Sesi ES 

  • – Prontuário único 
  • – Relatórios mensais  
  • – Monitoramento em tempo real pelo BI 
  • – Prescrições com Certificado Digital 
  • – É voltada para todo tipo de empresa 
  • – Indústria tem desconto 
  • – Atendimento remoto e rápido  
  • – Médico on-line 24h todos os dias da semana  
  • – Empresa especializada realiza todo o processo 
  • – Equipe de especialistas disponíveis como médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos 
  • – Redução de custos com seguro saúde 

A telemedicina é uma assistência de saúde avulsa, sem vínculo a plano de saúde e com atendimento ilimitado para o plano “Vida Ativa”. Fique por dentro da solução!  

Para contratar o serviço entrar em contato pelo 0800 102 0880 ou enviar e-mail para mercado@findes.org.br. Quer saber mais sobre o serviço? Acesse www.sesies.com.br/telemedicina  

Por Fernanda Gomes


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *