Cãominhada é sucesso em Linhares

Pets levam alegria para avenida do bairro Três Barras

O evento foi promovido pela empresa Agromixpet | Foto: Felipe Reis/Secom/PML/ES

O carnaval se aproxima, e os pets de Linhares, região norte do Espírito Santo, já caíram na folia. Eles e seus tutores levaram alegria e cor para a principal avenida do bairro Três Barras, a Genésio Durão, na noite desta quinta-feira (17) com a primeira edição da Cãominhada de Carnaval. O evento foi promovido pela empresa Agromixpet e contou com a parceria da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, e do Apoio Independente aos Protetores dos Animais (AIPA).

Na concentração com cerca de 200 animais, já dava para perceber que os pets capricharam na fantasia e se divertiram em brincadeiras interativas com outros animais. Além de promover diversão, o evento arrecadou ração, objetos diversos e remédios para doar para cães e gatos que estão em lares temporários. De acordo com os organizadores, a “cãominhada” também teve o objetivo de promover a prevenção, alertas sobre principais doenças que acometem os pets e troca de informações.

“A Cãominhada chega com a missão de conscientizar a população sobre vários assuntos relacionados aos pets, como a guarda responsável. E estamos encantados com o sucesso da ação que é o primeiro de muitos eventos e serviços que pretendemos oferecer em defesa de cães e gatos. A gestão de Linhares está de parabéns pela gestão humanizada em prol do bem-estar animal”, destaca Bruno Bede Araújo, presidente do Grupo Mix.

Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli, a Cãominhada é uma ação alinhada com as diretrizes do Departamento Municipal de Bem-Estar Animal com o propósito de tornar Linhares uma cidade ainda mais acolhedora em relação ao bem estar animal.

“A Diretoria vem trabalhando para criar mecanismos que auxiliem nas denúncias de maus tratos e, em breve, e já avançamos bastante com o programa de castração onde quase 600 animais, entre cães e gatos, foram castrados gratuitamente”, completou.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *