Famílias começam a retornar para casa em Linhares

Rio Doce recua a 3,65 metros

Ressalta-se que a cota de alerta é de 3 metros | Foto: Secom Linhares

O nível do Rio Doce em Linhares, região norte do Espírito Santo, recuou a 3,65 metros na manhã desta sexta-feira (18), e as famílias da comunidade do Olaria já começaram a retornar para suas residências. A tendência é que o volume de água continue caindo, conforme informou a Defesa Civil de Linhares. Ressalta-se que a cota de alerta é de 3 metros, e a de inundação do rio Doce é de 3,45 metros.

Até esta quinta-feira (17), foram acolhidas no abrigo montado pela administração pública de Linhares, no ginásio poliesportivo do bairro Conceição, 11 famílias do Olaria, sendo 31 pessoas, sendo 23 adultos e 8 crianças. Outras três famílias do bairro Novo Horizonte, também assistidas no local, devido às fortes chuvas que caíram no município, já retornam para suas residências.

No ginásio, os assistidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social recebem atendimento em saúde e psicológico, além de alimentação e produtos de higiene pessoal.

A estrada principal que dá acesso a Povoação, via de Beira Rio, foi liberada para trânsito de veículos.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *