Rio Doce volta a transbordar em Linhares

Volume de água deve atingir cota de 4 metros neste sábado (19)

Houve aumento da vazão da calha do rio Doce, na Usina de Mascarenhas, em Baixo Guandu | Foto: Felipe Tozatto/PML

A Defesa Civil de Linhares, região norte do Espírito Santo, emitiu novo alerta de inundação devido à cheia do rio Doce, cujo nível chegou a 4 metros na tarde deste sábado (19). Ainda, a previsão é que a cota do rio chegue a 4,15 metros às 23 horas de hoje.

Devido ao transbordamento de água, as famílias ribeirinhas, especialmente as que vivem na comunidade do Olaria, estão sendo encaminhadas ao ginásio poliesportivo do bairro Conceição, onde ficarão abrigadas e assistidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) houve aumento da vazão da calha do rio Doce, na Usina de Mascarenhas, em Baixo Guandu, e há previsão de fortes chuvas nas cabeceiras do rio Doce, em Minas Gerais.

Plantão 24 horas

Diante da situação, a Defesa Civil Municipal continua em alerta e mantém o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações iminentes.

A população pode acionar o órgão através do Plantão 24 horas, no telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Por Ívna Ferreira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *