Oficina de bombons, trufas e ovos de páscoa qualifica mulheres em Vitória (ES)

Oficina de bombons UIP

Com a páscoa chegando, época que muitos gostam de receber e presentear pessoas queridas com doces e chocolates, é a oportunidade perfeita para se especializar na confecção dessas delicias e ganhar uma renda extra.

A Unidade de Inclusão Produtiva (UIP), equipamento da Secretaria de Assistência Social do município de Vitória (Semas), capital do Espírito Santo, realiza a oficina de produção de bombons, trufas e ovos de páscoa para quem deseja aprender ou aprimorar técnicas de preparo do chocolate. Participam da oficina nove mulheres, que poderão garantir renda por meio da produção e venda dos chocolates.

“Potencializar as ações de inclusão produtiva em Vitória é essencial para que pessoas e famílias sejam inseridas no mundo do trabalho. A UIP cumpre um importante papel na vida daqueles que são assistidos pela Semas e precisam de oportunidades e de incentivo”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Cintya Schulz.

A proposta da UIP para 2022 é realizar as oficinas de forma descentralizada, seguindo com a equipe para os territórios, ministrando os cursos em espaços cedidos por parceiros. A oficina ocorre na igreja Batista de Maruipe que fica na rua do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro.

“Está é primeira oficina descentralizada de 2022 e tem como objetivo facilitar o cesso dos munícipes ao mundo do trabalho”, explica Adrielle Lauer, Assessora Técnica da UIP.

Para participar das oficinas é necessário ser morador de Vitória e ter 16 anos de idade ou mais, ser atendido por um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) ou outros serviços da Assistência Social da capital.

O curso começou no dia 14 de fevereiro e continua até a próxima quinta-feira (24).

Por Fernanda Sant’Anna


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *