Terreno doado pela Suzano vai abrigar Ifes em Pedro Canário

Empresa doou área na região central do município para abrigar o campus que vai atender 800 alunos

Analista de Relações Institucionais da Suzano, Leonardo Conde, com o prefeito de Pedro Canário, Bruno Araújo, e o ministro da Educação, Milton Ribeiro | Foto: divulgação

O município de Pedro Canário, no norte do Espírito Santo, vai abrigar uma unidade do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), com capacidade para atender 800 alunos. Localizada na sede do município, a área, onde será construído o campus foi doada pela Suzano à Prefeitura Municipal. A pedra fundamental do empreendimento foi lançada no dia 18 de fevereiro, com a presença do ministro da educação e autoridades.

“Acreditamos na geração de valores compartilhados com a comunidade. O Ifes possui abrangência regional, o acesso à informação e educação de qualidade com a construção desse campus vai transformar a vida da população não só de Pedro Canário, mas dos municípios vizinhos”, disse Leonardo Conde, analista de Relações Institucionais da Suzano.

O terreno doado pela empresa tem área total de 72.600 m2 e, de acordo com a Prefeitura de Pedro Canário, o Ifes ocupará 30 mil m2. O campus vai oferecer 800 vagas, terá 40 docentes e 26 técnicos administrativos em educação. A previsão é de que o Ministério da Educação (MEC) autorize o funcionamento em espaços provisórios  até que a obra seja concluída.

Ministro: “doação muito bem-vinda”

Lançamento da pedra fundamental do Ifes de Pedro Canário | Foto: divulgação

O ministro da Educação, Milton Ribeiro,falou da importância da doação do terreno feita pela Suzano para o fortalecimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no norte do Espírito Santo.  “Doação muito bem-vinda para contribuir com a educação na região”, avalia.  Na mesma linha seguiu a vice-governadora, Jacqueline Morais “Uma parceria que se soma ao desenvolvimento do norte do Estado”, corroborou.

Já o prefeito municipal, Bruno Araújo, falou sobre a localização do terreno doado. “Agradecemos a Suzano pela doação dessa área nobre no centro da cidade, vai favorecer muito a logística dos alunos que estudam aqui”, lembrou. A senadora Rose de Freitas destacou a importância de “parcerias que se concretizam pela educação e formação de mercado de trabalho”.  O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir Jose Pela, complementa: “Todos ganham com essa parceria: a comunidade, a empresa e o município”.

A área que vai receber o campus atualmente já abriga uma creche, uma quadra de areia, além da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do município. No espaço existe ainda a previsão da construção de um Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Por Rogéria Gomes | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *