Ciência é Tudo investiga alta incidência de raios no Brasil

Programa vai ao ar neste sábado na TV Brasil | Foto: Reprodução

Raios e vulcões são destaque entre as pautas do Ciência é Tudo inédito que vai ao ar neste sábado (26), às 9h30, na TV Brasil. Em uma jornada pelo universo científico e tecnológico, a produção traz informações e novidades da área por meio de uma parceria entre a emissora pública e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. 

Nesse episódio, o programa fala sobre raios, descargas elétricas de grande intensidade que ocorrem na atmosfera, conectando o solo e as nuvens de tempestade. A edição explica porque o Brasil é campeão mundial na incidência desse fenômeno e caminha para atingir uma média anual de 100 milhões de raios. 

A atração investiga, ainda, quais foram os impactos globais da erupção do vulcão Hunga-Tonga-Hunga-Ha’apai em Tonga, na Oceania, ocorrida em janeiro deste ano. Segundo a Nasa, agência espacial norte-americana, a explosão foi tão violenta que chegou a superar a potência de uma bomba atômica.  

Também estão entre os assuntos do Ciência é Tudo de sábado as descobertas astronômicas de 2022. O ano mal começou e alguns eventos espaciais já estão sacudindo o meio científico. 

E no quadro “Você Sabia?”, o programa esclarece por que o mês de fevereiro tem menos dias que os demais.

Confira na WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Por EBC | Brasília


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *