Pontal do Ipiranga terá vacinação contra a Covid-19 no sábado (26) e domingo (27) de Carnaval

O atendimento será de 8 da manhã às 17h | Foto: Felipe Reis/PML/ES

Neste fim de semana, sábado (26), e domingo (27), a sala de vacinação da Unidade de Saúde do balneário de Pontal do Ipiranga, em Linhares, região norte do Espírito Santo, vai aplicar todas as doses de vacina contra a Covid-19 em adultos e crianças. O atendimento será de 8 da manhã às 17h.

A iniciativa da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Saúde, é ampliar a cobertura vacinal num dos destinos mais procurados pelos linharenses e capixabas no período de Carnaval. Turistas e veranistas terão a oportunidade de atualizar o ciclo vacinal contra o coronavírus ao receber as doses D1, D2 e D3.

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identificação com foto, Cartão do SUS ou CPF. Crianças e adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.

Ciclos da vacina

Os intervalos para a aplicação da vacina contra a Covid-19 entre a segunda e terceiras doses são os seguintes: acima de 60 anos, o ciclo é de três meses. Abaixo de 60 anos e acima de 18 anos, o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço (D3) é de quatro meses. A população vacinável para a terceira dose deve esperar o prazo de três meses.

Vacinados Covid-19 em Linhares

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, Linhares aplicou 312.590 doses do imunizante. Estão totalmente vacinadas no município, com duas doses, 122.979 pessoas. Mas 17.262 pessoas ainda estão em atraso com a segunda dose. O número de crianças vacinadas chega a 6.097 pequenos.

Com a ampliação da vacina em crianças, a população vacinável em Linhares é 162. 296 pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde. Esse número inclui o público-alvo de crianças entre 5 e 11 anos de idade que é de 19.060.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *