Chá gelado responde por um consumo de 41 bilhões de litros por ano no mundo

Foto: Divulgação ISM

A velha história de que chá é uma bebida só para os idosos e para quem está doente definitivamente caiu por terra. O aumento do consumo do chá gelado em todo o mundo revela como essa bebida, uma das mais consumidas no mundo, vem se reinventando. De acordo com uma pesquisa da Euromonitor de 2021, são consumidos anualmente 41 bilhões de litros de chá gelado.

O chá é uma bebida que, geralmente, é preparada através da infusão de folhas, raízes e plantas, que são mergulhadas em água quente ou fervendo. Hoje em dia, também encontramos chás que devem ser preparados em águas geladas, os famosos Ice Tea.

Além de uma alternativa gostosa e mais natural, os chás gelados também proporcionam diversos benefícios à saúde. Cada vez mais comum, é possível encontrar uma grande variedade de sabores e opções nos supermercados.

O chá gelado Drink t é um exemplo de uma ótima opção disponível no mercado. O Drink T é o chá preto com frutas que possui baixo teor de açúcar e pode ser encontrado nos sabores de Limão e Pêssego, nas embalagens de 300ml, e o de Pêssego também na embalagem de 1,51. DRINKT é a bebida que “T faz leve”.

De acordo com um estudo publicado no periódico científico da Sociedade Europeia de Cardiologia, o consumo semanal de pelo menos três xícaras de chá pode acrescentar anos de vida, facilitando inclusive a digestão.

Além do chá gelado Drink t, a ISM, que tem fábrica em Alagoinhas (BA), leva ao mercado o suco Yulo, a água mineral Lôa, o refrigerante Goob, a bebida mista GuaranUp e o energético EnerUp. Foi fundada em 1988, em Ayacucho, sul do Peru, e se tornou uma multinacional presente em sete países: Brasil, Chile, Estados Unidos, Haiti, Peru, Porto Rico e República Dominicana. 

Em 33 anos de existência, a ISM é reconhecida no segmento de bebidas não alcoólicas como uma empresa moderna, que investe em tecnologia avançada, focada na qualidade dos seus produtos, comprometida com o desenvolvimento profissional e a responsabilidade socioambiental. Durante a pandemia, a empresa já doou mais de 81 mil unidades de bebidas não alcoólicas a à ONGs, hospitais, creches e empresas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Por Mateus Ribeiro | Via Press Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *