Linhares volta ter aulas presenciais do Preci na próxima semana

As atividades terão início na próxima segunda-feira (7) | Foto: Arquivo Secom

Suspensas nos últimos dois anos devido à pandemia, as aulas presenciais do Programa de Resistência e Cidadania (Preci), serão retomadas com os alunos da rede municipal de ensino em Linhares, região norte do Espírito Santo, a partir da próxima semana.

Por meio do programa, os alunos aprendem sobre como resistir às drogas, preservar o patrimônio público e a tomar decisões que ajudam contribuir com a segurança no trânsito. O Preci é promovido pela secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social. 

Conforme a programação, as atividades terão início na próxima segunda-feira (7) com os alunos das EMEF’s Antônio Fernandes de Almeida e Professora Maria Aparecida Lavagnoli, no bairro Interlagos. No decorrer da semana, as equipes do Preci visitarão as demais escolas contempladas com o programa. As aulas terão início sempre a partir das 7h50min com duração de 50 minutos cada.

Os encontros do Preci são marcados por aulas teóricas e práticas, além de tarefas em casa, com o apoio das famílias, e uma redação final para que possam expressar de forma escrita sobre suas experiências e sobre o aprendizado adquirido junto ao Programa. Além das aulas, serão ministradas palestras por especialistas, tanto para os alunos como para os familiares durante todo o período do curso.

“Nossos agentes de trânsito e da Guarda Municipal estão preparados para retornar com as atividades do Preci. É uma alegria muito grande saber que esses profissionais estarão de volta nas salas de aula para ensinar esses alunos a dizer não às drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas. Além disso, será uma oportunidade para ensiná-los a tomar decisões que ajudam a cuidar do patrimônio público e sobre como agir com segurança no trânsito”, reforçou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos.

No primeiro semestre de 2022, as aulas do Preci vai atender mais de 500 alunos do 5º ano de 7 (sete) escolas públicas de Linhares, da sede do município. São elas: EMEF’s Auto Guimarães (Shell); Roberto Moreira (Araçá); Luiz de Camões (Conceição); Prefeito Roberto Calmon (Aviso); além das EMEF’s Antônio Fernandes de Almeida, Professora Maria Aparecida Lavagnoli e Maria da Penha Pazito Ventura, no bairro Interlagos.

O Preci

O Preci foi criado em 2018 pela gestão do prefeito Guerino Zanon com o objetivo de fortalecer e ampliar a política educacional. “Desde 2018, formamos mais de 3 mil alunos da nossa rede municipal de ensino. Retornar com as atividades presenciais do programa é um momento muito especial, pois se trata de uma iniciativa que traz importantes lições para o desenvolvimento destes alunos como cidadãos de bem”, destacou o prefeito.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *