Governo Federal envia aeronave à Polônia para resgate de brasileiros e transporte de doação humanitária

Foto: © Força Aérea Brasileira (FAB)

O Governo Federal envia, nesta segunda-feira (7), de Brasília a Varsóvia, na Polônia, uma aeronave da Força Aérea Brasileira para cumprir missão de resgate dos brasileiros que deixaram a Ucrânia – com o apoio da diplomacia brasileira – e de transporte de doação humanitária, por solicitação daquele país. A ação interministerial, denominada Operação Repatriação, ocorre de forma integrada entre as pastas da Defesa, das Relações Exteriores e da Saúde.

A aeronave, um KC-390 Millennium, irá decolar às 15 horas, com 11,6 toneladas de medicamentos para atendimento emergencial, alimentos e itens de necessidade básica com tecnologia para funcionamento autônomo – utilizados em locais sem recursos e em situações extremas, como guerras e conflitos. O pouso na capital polonesa está previsto para quarta-feira (9) e os brasileiros repatriados devem chegar ao Brasil na quinta-feira (10).

Antes da decolagem, às 14h30, haverá cerimônia com a presença de autoridades do governo brasileiro, incluindo os Ministros Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Braga Netto (Defesa), Marcelo Queiroga (Saúde), e o Ministro interino das Relações Exteriores, Embaixador Fernando Simas Magalhães.

Da Redação | Com informações da Ascom/Ministério da Defesa


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *