PRF e RONDESP SUL apreendem revólver, espingarda, munições e recuperam carro roubado no Extremo Sul da Bahia

Todo esse material foi encontrado dentro de um carro roubado | Foto: PRF/BA

Na noite deste sábado (05), uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de policiais militares da RONDESP SUL, resultou na apreensão de duas armas de fogo, trinta munições, ferramentas de corte e dinheiro. Todo esse material foi encontrado dentro de um carro roubado.

Tudo começou quando uma equipe da PRF realizava fiscalização na altura do quilômetro 82 da BR 367, trecho do município de Eunápolis, no extremo sul baiano. Os PRFs deram ordem de parada a um veículo GM/Prisma, com 03 ocupantes.

O motorista desobedeceu o comando e empreendeu fuga. Teve início um acompanhamento tático que se prolongou por alguns quilômetros e adentrou no perímetro urbano da cidade.

Após alguns minutos de perseguição, os ocupantes do Prisma abandonaram o carro e fugiram a pé. Equipes da PRF e PMBA (RONDESP SUL) realizaram buscas na região, mas os três homens ainda não foram localizados.

Os policiais fizeram uma vistoria no interior do automóvel e acabaram encontrando um revólver Taurus, uma espingarda cal.22mm e mais trinta munições de diversos calibres. Também foram achados duas facas, um machado e a quantia de R$ 160 em cédulas.

Após consulta nos sistemas informatizados da PRF, foi constatado que o veículo possuía ‘queixa’ de roubo, conforme ocorrência registrada em 07/11/2021, na cidade de Camacan (BA).

Suspeita-se que o armamento e o carro seriam utilizados pelos fugitivos para praticarem assaltos e invadir fazendas da região para abater e furtar bovinos.

Diante dos fatos, todo o material apreendido e o veículo recuperado foram apresentados à autoridade policial da delegacia de polícia judiciária local para os procedimentos legais.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Por Agência PRF


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *