Linhares prorroga até o dia 22 de março as inscrições do processo seletivo para distribuição de 23 mil mudas frutíferas

Foto: Felipe Tozatto/Secom/PML/ES

A Secretaria de Agricultura de Linhares, região norte do Espírito Santo, prorrogou até o dia 22 de março as inscrições do Processo Seletivo para distribuição de mais de 23 mil mudas para expansão do Programa Municipal de Incentivo à Fruticultura. São mudas de cajá manga anão, limão, uva e açaí, que já fazem parte do programa, e outras três que são novidades nesta nova etapa: a laranja, a tangerina e o abacate. O edital completo pode ser acessado em www.linhares.es.gov.br.

Os produtores interessados devem efetuar sua inscrição na Secretaria Municipal de Agricultura de Linhares, localizada na Av. Augusto Calmon ,1675, Centro, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Quantidade de mudas

Ao todo serão distribuídas 23.378 mudas, sendo: 8.330 mudas de cajá manga anão; 3.098 de uva; 2.775 de açaí; 2.750 de laranja; 2.750 de limão; 2.750 de tangerina; 925 mudas de abacate. Cada produtor receberá a quantidade de mudas para formação de no mínimo 0,5 hectare e no máximo um hectare das frutas.

Documentos necessários

É obrigatório no ato da inscrição a apresentação da cópia dos seguintes documentos: a) Cadastro de Pessoa Física – CPF, se pessoa física; Carteira de Identidade – CI (RG), se pessoa física; Comprovante de endereço; Escritura pública da propriedade rural na qual pretende plantar as mudas, ou outro documento apto a demonstrar que o interessado é legítimo possuidor da propriedade na qual serão plantadas as mudas; Declaração preenchida pelo produtor que indique a quantidade de mudas que a propriedade comporta conforme edital.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *