Linhares vai sediar 8ª corrida noturna da mulher no próximo sábado (12)

A largada e chegada acontece no novo Complexo de Esporte e Lazer do bairro Três Barras | Foto: Secom/Felipe Reis

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira, dia 8 de março, Linhares, região norte do Espírito Santo, vai sediar no próximo sábado (12), às 19 horas, a 8ª edição da corrida noturna da mulher. O evento vai reunir mais de 500 atletas de várias cidades do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.

De acordo com um dos organizadores do evento, Lúcio Caliman, a corrida terá um percurso de 6 quilômetros com larga e chegada no novo Complexo de Esporte e Lazer do bairro Três Barras.

Segundo ele, os homens também poderão participar da corrida. Haverá premiação em troféus para os 10 primeiros colocados de cada categoria e para os três primeiros atletas de cada faixa etária.

“Sabemos o quanto o esporte é transformador na vida das mulheres. Muitas vezes algumas não encontram tempo para si mesmas, e essa iniciativa busca fortalecer a participação das mulheres no esporte, de incentivar essa prática, além de ser uma forma mobilizar a sociedade sobre os seus direitos nesta data tão simbólica”, destacou Lúcio.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “Além de promover a prática esportiva, também temos o compromisso de apoiar ações que visam contribuir com a segurança e proteção das mulheres em nossa cidade. Por isso, a corrida tem tudo para ser um grande sucesso”, pontuou o secretário da pasta, Fabrício Lopes.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *