Majeski aborda Campanha da Fraternidade em pronunciamento na Ales

Foto: Lucas S. Costa

A Campanha da Fraternidade, realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi abordada pelo deputado Sergio Majeski (PSB), do Estado do Espírito Santo. O tema deste ano – “Fraternidade e educação; fala com sabedoria e ensina com amor” – é relacionado à bandeira do mandato do parlamentar.

“A Igreja Católica tem uma grande oportunidade para dar uma grande contribuição com a reflexão sobre a questão educacional, sobretudo aqui no estado, e contribuir, quem sabe, para ajudar a cobrar os gestores públicos aquilo que tem de ser feito, para verdadeiramente oportunizar os nosso jovens à educação, incluir de fato, chamar de volta aqueles que estão fora da escola”.

Majeski ressaltou que para a educação formal ser realizada é preciso da criança e do adolescente dentro da sala de aula, e que a educação é fundamental para o desenvolvimento de uma nação. Ele apelou para que durante a Campanha da Fraternidade as paróquias e as comunidades deem sua contribuição para lembrar a importância da educação e, em particular, para a volta do ensino noturno, o transporte escolar, entre outras demandas.

“Eu gostaria de pedir às paróquias e às comunidades que fizessem uma reflexão profunda e questionassem tanto o poder público municipal quanto o estadual”, conclamou.

Por Aldo Aldesco | Com informações de Gleyson Tete


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *