Franco Fiorot apresenta Programa Fruticultura de Linhares para município do estado do Pará

Franco Fiorot, participou de uma webconferência com a equipe da Secretaria de Agricultura | Fotos: Divulgação

Os resultados do Programa Municipal de Fruticultura de Linhares, região norte do Espírito Santo, têm despertado o interesse de vários municípios e estados brasileiros. Nesta quinta-feira, dia 24, o secretário de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, participou de uma webconferência com a equipe da Secretaria de Agricultura do município de Marabá, no estado do Pará, que pretende implantar um trabalho semelhante.

O encontro foi um pedido do coordenador de Produção Vegetal e Animal de Marabá, Marcos Lira, e o secretário Franco Fiorot explicou e esclareceu dúvidas sobre a concepção do projeto; os estudos realizados para definir o formato do programa; os treinamentos e visitas técnicas ministradas aos produtores; e o sucesso dos polos que têm alcançado resultados positivos de produção e mercado, mesmo em pouco tempo de implantação.

“O programa valoriza pequenas porções de terra e promove a diversificação rural, agregando renda ao produtor, além de movimentar a economia local e regional e fomentar o agroturismo. Os produtores têm se empenhado para que os polos alcancem resultados positivos. É gratificante saber que o programa tem se tornado referência para outros municípios e estados brasileiros”, comentou.  

O programa já foi apresentado a municípios capixabas como Vila Pavão, São Roque do Canaã, Jaguaré, Colatina, Afonso Cláudio e Pancas, e de municípios do sul da Bahia e de Minas Gerais.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *