Franco Fiotort recebe homenagem por ações desenvolvidas no setor cacaueiro

Secretário de Agricultura, Franco Fiorot, recebe homenagem pela Câmara Municipal de Linhares | Foto: divulgação

O secretário de Agricultura de Linhares, região norte do Espírito Santo, Franco Fiorot, foi homenageado em sessão solene na Câmara Municipal de Linhares, recebendo o certificado de reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos no setor cacaueiro. Receberam o título, produtores e profissionais que vêm fazendo história na cacauicultura linharense.

Para o secretário, esse é mais um reconhecimento do trabalho de toda a equipe da secretaria e do planejamento com diversas ações que foram construídas e estão sendo executadas para o setor dentro do Programa Municipal de Revitalização da Cultura do Cacau.

“O setor cacau é prioridade em nosso Plano Municipal Agropecuário com ações estratégicas para retomada da produção do fruto, melhoria da qualidade e verticalização da produção para agregar valor. Para isso, dentre as ações estão a distribuição de mudas subsidiadas para a renovação da lavoura, com a contrapartida que vai direto ao Fundo do Cacau para investimentos no setor, o concurso de qualidade que está na 6ª edição, inédito no Espírito Santo e o mais antigo do Brasil, os treinamentos e acompanhamentos técnicos, por exemplo. É gratificante saber que as ações planejadas têm dado resultado”, finalizou o secretário.

A iniciativa de homenagear cacauicultores e profissionais foi do presidente da Câmara Municipal de Linhares, o vereador Roque Chile.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *