Voluntários recolhem 150 kg de materiais despejados na lagoa do Interlagos, em Linhares

Fotos: Semam/PML/ES

Neste domingo (27), a lagoa do Interlagos, na cidade de Linhares, região norte do Espírito Santo, foi contemplada com a ação voluntária de limpeza organizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. Os participantes realizaram a coleta de materiais que serão destinados à reciclagem.

Ao todo 15 voluntários, entre adultos, jovens e crianças, além de empresas privadas e associações, participaram da ação que realizou o recolhimento de 150 quilos de resíduos como materiais plásticos, vidros, alumínio e pneus descartados irregularmente às margens da lagoa, no trecho ao final da Rua Pinheiros, próximo ao Caic.

“O mutirão é uma importante ação que desperta a consciência coletiva sobre a preservação dos recursos hídricos naturais, visto que, apesar de mantermos atividades pontuais de limpeza, além do recolhimento rotineiro de lixo e entulho, ainda há descarte irregular de resíduos nas lagoas, especialmente de materiais plásticos, como embalagens e garrafas”, aponta o secretário de Meio Ambiente, Fabricio Borghi Folli.

A iniciativa foi realizada em parceria com o Supermercado Oriundi, Proteinorte, Ecoativa, Associação de Moradores do Bairro Interlagos e Instituto do Verde e das Águas (IVA).

Por Ívna Ferreira


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *