Encontro de Café de Qualidade acontece nesta sexta-feira (1º) em Linhares

Franco Fiorot, comentou que o encontro é uma forma de levar informação de qualidade ao produtor | Foto: Secom/PML/ES

Nesta sexta-feira, dia 1º de abril, acontecerá o “Encontro de Café de Qualidade”, em Santa Cruz de Terra Alta, distrito de São Rafael, no município de Linhares, região norte do Espírito Santo, a partir das 15 horas. Na oportunidade serão entregues três, das cinco Unidades de Referência em Qualidade de Café Conilon, que compreende a instalação de terreiros suspensos para secagem do café.

O secretário de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, comentou que o encontro é uma forma de levar informação de qualidade ao produtor, e a ação faz parte do Linhares Coffee, o Programa Municipal Incentivo à Qualidade de Café.

“Esses encontros nas comunidades rurais são importantes para levar informação de ponta ao produtor, para promover melhorias nas práticas agrícolas. A proposta dos terreiros é que as cinco unidades sejam modelos nas comunidades, para irradiar os resultados para outros produtores entenderem a relevância desse processo e o que pode gerar de agregação de valor”, explicou o secretário.

Também serão apresentados aos produtores os regulamentos do 5º Concurso de Qualidade do Café Conilon de Linhares e da 6ª edição do Concurso de Qualidade de Amêndoas de Cacau que estão com inscrições abertas.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *