Sambão do Povo, em Vitória, recebe iluminação especial

Preparativos no Sambão do Povo para a realização dos Desfiles das Escolas de Samba | Foto: Leonardo Silveira

O Carnaval de Vitória está chegando e, para garantir o brilho das apresentações das agremiações, a pista do Sambão do Povo recebeu 326 novos projetores com tecnologia LED.

São 125 projetores de 200 W, 177 de 500 W e 24 de 1.000 W. Com a novidade, o nível de luminosidade melhorou em, aproximadamente, 20% na pista, trazendo uma economia de 55% do consumo de energia.

Além da pista, a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura (Setran) promoveu melhorias no entorno do Sambão do Povo para garantir o fluxo seguro dos foliões, com o aumento da luminosidade das vias. Para isso, foram instalados projetores de tecnologia LED.

Outro ponto que recebeu atenção especial, assim como iluminação, foi o corredor que fica atrás dos camarotes, por onde circulam foliões que acabaram de desfilar e outros que vão acessar a estrutura. O local também contará com videomonitoramento e patrulhamento dos agentes da Guarda Municipal.

Durante o evento, oito geradores garantirão fonte alternativa de energia para que, em caso de falha na rede de distribuição elétrica da concessionária, a iluminação continue em pleno funcionamento.

“Foi necessário que todas as instalações elétricas que atendem a iluminação pública do Sambão fossem recuperadas. Devido ao período de pandemia, no qual o Sambão ficou sem uso, houve furtos e vandalismo. Com o desgaste natural das instalações, era imprescindível o investimento para segurança e bem-estar de todos que participarão dos dias de Carnaval”, contou o secretário da Setran, Alex Mariano.

Por Nelly Blanco


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *