Crédito do Banco do Nordeste para a indústria acompanha avanço do setor e cresce no Espírito Santo

O Banco do Nordeste atua no norte capixaba, em 31 municípios | Foto: Divulgação

A indústria do Espírito Santo cresceu 4,9% em 2021 em relação ao ano anterior e apresentou resultado acima da média nacional, de 3,9%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O desempenho acompanha o crescimento das aplicações do Banco do Nordeste no estado com as indústrias.

O Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene) analisou as informações em seu boletim Informe Macroeconômico e indica que os destaques do Espírito Santo são metalurgia (24,1%) e produtos de minerais não metálicos (17,2%).

O Banco do Nordeste atua no norte capixaba, em 31 municípios. Em 2021, apenas com recursos do Fundo do Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), foram aplicados R$ 101,2 milhões no estado para as indústrias, alta de 48% na comparação com o ano anterior.

“As indústrias são importantes agregadoras de valor aos produtos e geradoras de empregos. O BNB esteve ao lado do setor industrial durante a retomada das atividades econômicas, após o auge da pandemia. Oferecemos as melhores condições de crédito para as atividades produtivas e nossas equipes permanecem à disposição das indústrias, de todos os portes”, afirma o superintendente estadual do Banco do Nordeste para o Espírito Santo e Minas Gerais, Wesley Maciel.

A linha de crédito FNE Industrial tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento da indústria e promover a modernização, o aumento da competitividade, a ampliação da capacidade produtiva e a inserção internacional dos empreendimentos. O programa financia aquisição de bens de capital e implantação, modernização, reforma, relocalização e ampliação de empreendimentos do setor industrial, de mineração e de petróleo.

Podem ser financiados investimentos, capital de giro associado ao investimento, gastos com construção, reforma e ampliação de benfeitorias e instalações, aquisição de veículos utilitários, modernização de máquinas e equipamentos, móveis e utensílios.

O BNB financia até 100% do projeto. Os prazos de pagamento são de até 15 anos, com até cinco anos de carência. Outras informações estão disponíveis no portal do Banco do Nordeste, onde também é possível solicitar o crédito. A instituição mantém cinco agências no Espírito Santo (em Colatina, Linhares, Nova Venécia, Pinheiros e São Mateus) e atende também pelo telefone 0800-728-3030.

Por Ascom/BNB


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *