Quer reduzir o absenteísmo na sua empresa?

O serviço de Telemedicina Sesi ES contribui com o aumento de produtividade e com a redução de absenteísmo nas empresas | Foto: Findes

Problemas pessoais, atrasos, idas ao médico e esgotamento mental caracterizam realidades de absenteísmo enfrentadas por empresas. Com a proposta de promover solução a essas questões, a telemedicina do Sesi Saúde está cada vez mais presente nas empresas capixabas. 

Tratar da saúde do colaborador aumenta a produtividade e os lucros da empresa e reduz o absenteísmo. Você sabe como a Telemedicina colabora para essa redução? Durante o teleatendimento, há trocas de informações médicas e análise de resultados de exames de maneira digital, o tempo é otimizado, a saúde do colaborador é valorizada e 90% dos atendimentos são solucionados. 

O gerente executivo de Saúde do Sesi Espírito Santo, Flávio Rodrigues, destaca a importância de as empresas disponibilizarem este serviço. “A telemedicina traz um atendimento mais rápido, remoto e reduz o tempo com deslocamento, promovendo mais produtividade, possibilitando que o tempo de ausência na empresa seja menor”, afirmou.  

A telemedicina do Sesi Saúde conta com mais de 500 profissionais treinados e capacitados, com um serviço ágil e com médicos on-line 24 horas todos os dias da semana. O serviço obteve como resultado 50% de redução do absenteísmo, aumento em 66% da produtividade, 85% de envolvimento dos colaboradores e redução de custos com seguro saúde. 

Conheça mais do serviço de telemedicina Sesi ES 

As empresas interessadas em proporcionar ao colaborador o conforto que a telemedicina traz, contam com duas modalidades de adesão. Na primeira a cobrança é mensal e a quantidade de atendimentos é ilimitada.  

Entre os serviços disponibilizados nesta modalidade, estão: Teletriagem de enfermagem integrada à teleconsulta médica; Teletriagem apenas de enfermagem; Monitoramento de casos confirmados ou suspeitos de Covid-19.  

Já na segunda modalidade, a consulta é avulsa. Neste caso, a empresa contrata uma teleconsulta para atender sob demanda. Ou seja, pode ser realizada contratações de três tipos de serviços avulsos: Teleconsulta médica; Teleconsulta com nutricionista; Atendimento de Psicoterapia on-line com Psicólogo.  

Por Kamily Rodrigues | Estagiária sob supervisão da Gerência Executiva de Comunicação da Findes


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *