Encontro do Programa Linhares Coffee chega à comunidade de Córrego do Meio, em São Rafael

Encontro de Café de Qualidade, em Santa Cruz de Terra Alta | Foto Kevyn Fracalossi

Sábado, dia 9, é a vez da comunidade de Córrego do Meio, no distrito de São Rafael, receber mais um encontro do Programa Linhares Coffee, realizado pela Secretaria de Agricultura de Linhares, região norte do Espírito Santo. O evento terá início a partir das 8 horas e acontecerá no Centro de Treinamento 2 Meninos.

A primeira palestra do dia será sobre as “Principais doenças do cafeeiro, com ênfase em controle de nematoides”, com o engenheiro agrônomo e D.Sc. em Fitopatologia, do Incaper, Inorbert Melo Lima.

Na sequência “Qualidade: Como produzir cafés com qualidade superior?” será a temática em pauta a ser ministrado pelo engenheiro agrônomo e D.Sc. em Produção Vegetal, especialista em café do Incaper, José Altino Filho, e pelo diretor da Secretaria de Agricultura de Linhares, o engenheiro agrônomo Rafael Breda Buffon. “Inovações Syngenta” será outro assunto abordado, desta vez por Marcelo Ribeiro, da RTV Syngenta.

O secretário de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, pontuou que esse encontro é mais uma ação do Município que antecede o período de colheita do café. “Nosso intuito é transmitir ao produtor informações para que ele possa introduzir novas práticas agrícolas, buscando resultados ainda mais satisfatórios na bebida que é comercializada, agregando mais valor à sua produção”, ressaltou Fiorot.

Para fechar o evento, o engenheiro agrônomo Geferson Pianisolla, da Agro Atlas Brasil, vai palestrar sobre o “Uso de drone para pulverização do cafeeiro”.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *