Técnicos da Conab orientam sobre regras do “Leilão pra Você”, no Espírito Santo

A plataforma de comercialização agrícola “Leilão Pra Você” e outros programas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) serão apresentados por técnicos da estatal, nesta quinta-feira (7), a partir das 8:30, durante reunião do Fórum de Secretários Municipais do Espírito Santo (FOSEMAG). O evento será aberto ao público e ocorrerá na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES).

Durante a apresentação, os representantes da Companhia explicarão como funciona o sistema de comercialização da estatal e também responderão a dúvidas dos participantes. Além disso, os participantes poderão conhecer melhor as formas de participação do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que tem como finalidade apoia pequenos criadores de animais a sustentarem os seus plantéis de aves, suínos, bovinos e outros.

O “Leilão pra Você” é um serviço oferecido pela Conab para apoiar agentes públicos e privados na comercialização de seus produtos, insumos e serviços ligados ao agronegócio. A plataforma dá prioridade às necessidades de negociação. O serviço pode ser solicitado por qualquer pessoa que deseje realizar operações de compra, venda ou troca de produtos agrícolas.

Já o ProVB possibilita a venda de milho dos estoques do governo federal para os pequenos criadores rurais.  O cereal é adquirido por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os praticados em pregões públicos, ou com os dos mercados atacadistas locais.

Da Redação | Com informações da Gerência de Imprensa da Conab


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *