Suco de uva 100% integral é uma boa opção para encontros familiares na Semana Santa

Um bom exemplo é o Yulo Uva 100% Integral | Foto: Divulgação ISM

Considerado a bebida dos deuses na Grécia Antiga, o suco de uva integral entrou para o consumo regular das famílias brasileiras. Pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro do Vinho no Rio Grande do Sul mostra que, desde a última década, o consumo do produto vem crescendo a cada ano no país.

De acordo com o nutricionista Lucas Mesquita, o suco de uva 100% integral previne o dano dos radicais livres, causado pela dieta rica em gordura, no fígado e no Sistema Nervso Central (SNC). Além desses benefícios, a bebida também “previne o aparecimento de placas de gordura nas artérias, reduz triglicérides, reduz o colesterol total, reduz dano muscular e marcador inflamatório em atletas e ainda é um aliado na perda de peso”, lista Mesquita.

No mês de abril, por exemplo, no tradicional feriado da Semana Santa quando já é consenso o encontro de familiares, e os pratos como os peixes pedem um bom vinho para os adultos, e para as crianças ou pessoas que não consomem bebidas alcóolicas, um bom suco de uva é a opção.

Bioativos

“Por muito tempo, acreditava-se que o vinho tinto possuía compostos bioativos que não estavam presentes no suco de uva 100% integral, devido ao processo de produção das bebidas serem distintos, porém pesquisas recentes demonstraram que o suco de uva 100% integral possui os mesmos benefícios que o vinho tinto”, explica o nutricionista.

Um bom exemplo é o Yulo Uva 100% Integral, um produto da Indústrias São Miguel (ISM), que não tem adição de açúcar, não possui conservantes e tem baixo teor calórico. “O suco de uva 100% integral não possui nenhuma contraindicação, é uma bebida com ótimos benefícios”, reforça Mesquita.

Além do Yulo Uva 100% Integral, a ISM, que tem fábrica em Alagoinhas (BA), leva ao mercado o suco Yulo, o chá gelado Drink t, a água mineral Lôa, o refrigerante Goob, a bebida mista GuaranUp e o energético EnerUp. Foi fundada em 1988, em Ayacucho, sul do Peru, e se tornou uma multinacional presente em sete países: Brasil, Chile, Estados Unidos, Haiti, Peru, Porto Rico e República Dominicana.

Doação na pandemia

Em 33 anos de existência, a ISM é reconhecida no segmento de bebidas não alcoólicas como uma empresa moderna, que investe em tecnologia avançada, focada na qualidade dos seus produtos, comprometida com o desenvolvimento profissional e a responsabilidade socioambiental. Durante a pandemia, a empresa já doou mais de 81 mil unidades de bebidas não alcoólicas a ONGs, hospitais, creches e empresas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Por Mateus Rocha | Via Press


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