Izar lança “Maior Que o Chão”, segundo single do disco Fantástica Realidade

Evento acontece nesta quinta (14) nas plataformas digitais e YouTube

O processo de lançamento deste, que é o segundo álbum do compositor, trata-se de um projeto de sete meses, sete singles, de março a setembro, para, no final, formar o álbum | Fotos: Ademir Ribeiro

O músico e compositor Izar lança esta quinta-feira, 14, nas plataformas digitais e com lyric visualizer no YouTube, o single Maior Que o Chão, segundo fonograma do disco Fantástica Realidade – o primeiro foi a canção “Fake”, que entrou nas plataformas e no YouTube dia 25 de março.

O processo de lançamento deste, que é o segundo álbum do compositor, trata-se de um projeto de sete meses, sete singles, de março a setembro, para, no final, formar o disco.

“’Maior Que o Chão’ é música de força, esperança, de sair do lugar comum. Um trecho da canção diz: ‘Cada passo é uma saída contra laços tão simplistas; esses traços da rotina, descompassos de outra ‘esquina’”, conta o artista, ressaltando sua influência do “Clube da Esquina” para compor.

Projeto

O disco Fantástica Realidade e sua estratégia de divulgação são resultado de projeto selecionado no edital do governo do Espírito Santo, por meio da secretaria de Estado da Cultura (Secult) e com investimento do Fundo de Cultura do ES (Funcultura). A proposta foi intitulada Travessia Digital por conta da sequência de lançamentos e em razão da influência do “Clube da Esquina”.

Dessa forma, a ideia é ir aonde o povo está nos bailes da vida contemporâneos. E entregar um disco conceitual, com sonoridade bem trabalhada – sob produção do multi-instrumentista e guitarrista de Ed Motta, Thiago Arruda -; e, ao mesmo tempo, potencializar o relacionamento com o público dentro do “jogo” das plataformas.

“O interessante deste projeto é não precisar abdicar de uma produção musical cuidadosa para lançar freneticamente no ambiente virtual. E nem tampouco ignorar as mudanças e características atuais do mercado da música”, avalia Izar.

“Fantástica Realidade”, como enfatizado, será o segundo disco do compositor, que em 2018 lançou “O Amor, A Escuridão E A Esperança”. Além disso, antes desta nova jornada Izar revelou os singles “Não Solte a Mão de Ninguém”, “Todo Mundo é Mais Famoso que Eu” e “Impaciência”.

Da Redação | Com informações da Assessoria


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *