Dia Nacional do Livro infantil com programação especial na Biblioteca Municipal de Vitória (ES)

Na próxima segunda-feira (18) é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Para celebrar a data, o projeto Viagem pela Literatura, realizado pela Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, em Vitória, capital do Espírito Santo, criou uma programação especial para as crianças de 5 a 10 anos de idade, que ocorrerá no 18, a partir das 9h30.

Abrindo a programação, que tem como sede a Biblioteca, está a Contação de Histórias com Eliana Zandonade e Kika Amorim, do Grupo Chão de Letras e Sara Ferreira Reis. Na parte da tarde, a partir das 14h30, a biblioteca sedia o Encontro com a escritora e contadora de histórias Lilian Menenguci. Logo após, às 15 horas, Advanir Rosa e Tiana Magalhães do Grupo Chão de Letras realizam mais uma Contação de Histórias encerrando a programação.

Entre as histórias que o público poderá conferir estão: “Os medos de Lili”, de Lilian Menenguci; “O ratinho e o galo”, de Monteiro Lobato; “O lobo voltou”, de Geoffroy de Pennart; “O castelo amarelo” de Malba Tahan; “O peixinho teimoso”, adaptação da história de João Coutu; “Maria Vai com as outras”, de Sylvia Orthof; “O pescador e a sereia”, conto popular; “O indiozinho,” de Sara Ferreira Reis.

Para participar não é necessária inscrição prévia, porém, para grupos, é preciso realizar agendamento pelo e-mail bmunicipalvitoria@gmail.

Dia Nacional do Livro Infantil

Em 18 de abril de 1882 nascia um dos maiores escritores brasileiros, Monteiro Lobato. Em homenagem ao literário foi criada a data do “Dia Nacional do Livro Infantil”.

Tendo sido um dos maiores autores da literatura brasileira, Lobato escreveu obras infantis importantes, como “Reinações de Narizinho”, “Memórias da Emília”, “O Pica-pau Amarelo”, “As Caçadas de Pedrinho”, “Viagem ao céu”, “Emília no país da gramática”, “O Saci”, dentre outras.

Por Pedro Vargas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *