Páscoa é celebrada em escolas do município de Linhares

Ceim Agnelo Guimarães – Páscoa | Fotos: Divulgação

Escolas da rede municipal de Linhares, região norte do Espírito Santo, proporcionaram momentos para os alunos e familiares vivenciarem o verdadeiro sentido da Páscoa: a partilha, o amor, a comunhão e a renovação. Os servidores das unidades de ensino prepararam homenagens especiais para celebrar a data.

“Páscoa representa renovação e o amor de Deus por nós, por nossa família e amigos. É um período para refletirmos ainda mais sobre o perdão, a paz, a união e a partilha. Parabéns a toda equipe pedagógica por proporcionar momentos como estes aos nossos alunos e suas famílias”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

Dentre as atividades realizadas estão: cântico de louvores, contação de histórias sobre a Páscoa, partilha, apresentação dos símbolos pascais, momentos de reflexão, encenação da Paixão de Jesus Cristo, por exemplo. Muitas escolas também enviaram para casa dos alunos suco de uva e pão para promover um momento de partilha entre as famílias.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *