
Em clima de feriadão, teve início nesta quinta-feira (14) o XVIII Festival da Torta Capixaba da Ilha das Caieiras e, aos poucos, as pessoas chegaram ao evento para curtir as delícias culinárias do estado e as atrações musicais.
O evento, que prossegue até o próximo domingo (17), é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceria com a Associação de Pescadores, Marisqueiros e Desfiadeiras de Siri da Ilha das Caieiras, na capital do Espírito Santo.

O produtor de tortas da Ilha das Caieiras, Jeanderson Lozorio, já estava com saudades do movimento do festival e convida todos os cidadãos de Vitória para prestigiar o evento e provar as deliciosas tortas capixabas. “Venham todos visitar a Ilha das Caieiras e relembrar os momentos do Festival da Torta Capixaba. Após dois anos sem eventos presenciais, estavamos com saudades”, afirma ele.
A moradora de Vitória, Lúcia Cordeiro, já garantiu a tradicional torta capixaba para o almoço em família de amanhã. “Aproveitamos para visitar o Festival da Torta Capixaba na quinta, que o movimento é mais tranquilo e cumprir nosso costume antigo de comer a torta capixaba”, ressalta ela. Leonardo Silveira

Música
As apresentações musicais continuam nos próximos dias de festividades. No segundo dia de evento, o Brasil Pandeiro se apresentou o tradicional chorinho e samba para o festival. Já o show da banda mais eclética do festival, Via Aérea, trouxe para o público o rock, samba, MPB e axé.
No sábado (16), a partir de 12h, o samba-reggae vai tomar conta da Ilha das Caieiras com a apresentação da Banda Movimento. Às 14h, Testinha vai apresentar ainda mais da música brasileira.
Para encerrar as atividades, no domingo (17), terá o show gospel de Nea Nascimento, mantendo o horário dos dias anteriores. Às 14h, a dupla Edson Mineiro e Goiano fecham a programação com chave de ouro.
Infraestrutura

A prefeitura de Vitória disponibilizou 30 barracas que junto a 13 restaurantes participam das vendas das tortas capixabas. Além das barracas, para compor a estrutura do evento, a PMV instalou no local 12 banheiros químicos, 4 lavatórios, 30 papeleiras e iluminação para todas as barracas.
Por Fernanda Sant’Anna
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário