XVIII Festival de Torta Capixaba com delícias culinárias e boa música prossegue até domingo (17)

Abertura do 18º Festival da Torta Capixaba | Foto: Leonardo Silveira

Em clima de feriadão, teve início nesta quinta-feira (14) o XVIII Festival da Torta Capixaba da Ilha das Caieiras e, aos poucos, as pessoas chegaram ao evento para curtir as delícias culinárias do estado e as atrações musicais. 

O evento, que prossegue até o próximo domingo (17), é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceria com a  Associação de Pescadores, Marisqueiros e Desfiadeiras de Siri da Ilha das Caieiras, na capital do Espírito Santo.

Jeanderson Lozorio

O produtor de tortas da Ilha das Caieiras, Jeanderson Lozorio, já estava com saudades do movimento do festival e convida todos os cidadãos de Vitória para prestigiar o evento e provar as deliciosas tortas capixabas. “Venham todos visitar a Ilha das Caieiras e relembrar os momentos do Festival da Torta Capixaba. Após dois anos sem eventos presenciais, estavamos com saudades”, afirma ele. 

A moradora de Vitória, Lúcia Cordeiro, já garantiu a tradicional torta capixaba para o almoço em família de amanhã. “Aproveitamos para visitar o Festival da Torta Capixaba na quinta, que o movimento é mais tranquilo e cumprir nosso costume antigo de comer a torta capixaba”, ressalta ela. Leonardo Silveira

Abertura do 18º Festival da Torta Capixaba

Música

As apresentações musicais continuam nos próximos dias de festividades. No segundo dia de evento, o Brasil Pandeiro se apresentou o tradicional chorinho e samba para o festival. Já o show da banda mais eclética do festival, Via Aérea, trouxe para o público o rock, samba, MPB e axé. 

No sábado (16), a partir de 12h, o samba-reggae vai tomar conta da Ilha das Caieiras com a apresentação da Banda Movimento. Às 14h, Testinha vai apresentar ainda mais da música brasileira. 

Para encerrar as atividades, no domingo (17), terá o show gospel de Nea Nascimento, mantendo o horário dos dias anteriores. Às 14h, a dupla Edson Mineiro e Goiano fecham a programação com chave de ouro. 

Infraestrutura 

A prefeitura de Vitória disponibilizou 30 barracas que junto a 13 restaurantes participam das vendas das tortas capixabas. Além das barracas, para compor a estrutura do evento, a PMV instalou no local 12 banheiros químicos, 4 lavatórios, 30 papeleiras e iluminação para todas as barracas. 

Por Fernanda Sant’Anna


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *