Suzano abre inscrições para nova turma de operadoras e operadores de máquinas florestais em São Mateus

São 20 vagas ofertadas por meio do Programa Cultivar, uma iniciativa em parceria com o Senai, voltada à formação de profissionais para atuar na operação florestal

O processo seletivo acontece de 13 a 17 de maio | Foto: Divulgação/Suzano

A Suzano vai iniciar um novo ciclo de formação de operadores(as) de máquinas florestais em São Mateus, região norte do Espírito Santo. A formação é parte do Programa Cultivar, iniciativa da empresa em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), cujo objetivo é promover o desenvolvimento social contínuo nas comunidades onde a empresa mantém operações.

Estão sendo oferecidas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas no período de 20 a 30 de abril. As pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia ou orientação sexual, podem se inscrever gratuitamente pela internet, por meio da página de inscrição do programa Cultivar: https://jobs.kenoby.com/programacultivar

O processo seletivo acontece de 13 a 17 de maio e inclui uma prova sobre conhecimentos gerais (português e matemática), teste de simulador e uma rodada de entrevistas. O curso será iniciado no dia 30 de maio e terá duração média de três meses.

Ao longo da formação, além de contribuir para o aprendizado dos(as) novos(as) profissionais, a Suzano também oferece benefícios como bolsa-auxílio, alimentação, equipamento de proteção individual (EPIs), seguro de vida e transporte.

Para participar do processo seletivo, as candidatas e candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, residir na cidade de São Mateus, ter ensino fundamental completo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B vigente e disponibilidade para participação integral das aulas. O curso acontece de segunda a sexta feira, de 7h às 16h.

“A Suzano investe continuamente na capacitação de novos profissionais, promovendo oportunidades e desenvolvimento social nas regiões em que atua. O Programa Cultivar é mais uma das iniciativas da empresa voltada para esse objetivo. Recentemente, o programa formou uma turma só de mulheres no Extremo Sul da Bahia. É uma grande chance de preparação para o mercado de trabalho”, destaca Thiago Tavares, gerente de Gente e Gestão da Suzano na região.

Por Flávio Borgneth  | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *