Acelen é a nova patrocinadora do Bahia e Vitória

O patrocínio apoiará os times masculinos e femininos dos dois principais clubes do futebol baiano

O Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória ganharam um importante reforço. A partir de hoje, a Acelen, nova empresa do setor de energia do Brasil e proprietária da Refinaria de Mataripe, inicia o patrocínio das equipes masculinas e femininas de futebol dos clubes na temporada 2022. O contrato de patrocínio foi assinado nesta semana, pelo CEO da Acelen, Luiz de Mendonça e pelos presidentes do Bahia, Guilherme Bellintani e do Vitória, Fábio Mota.

Focada em acelerar o crescimento e desenvolvimento da Bahia, o incentivo da Acelen aos clubes baianos faz parte do compromisso que a empresa tem com o Estado no âmbito social, cultural, educacional e esportivo.

A responsabilidade de assumir a gestão da primeira refinaria construída no país vai muito além da produção de derivados de petróleo. A Acelen vai contribuir de forma positiva para a vida dos baianos. Patrocinar os maiores clubes de futebol da Bahia é aproximar a Acelen e a Refinaria de Mataripe das paixões esportivas.

“Chegamos na Bahia para ficar. Anunciamos em dezembro, quando iniciamos nossa operação, que a Acelen apoiaria o desenvolvimento da Bahia, da sociedade, valorizando a cultura e incentivando o esporte e as ações sociais nas comunidades. Que o Bahia e o Vitória recebam essa nova energia e tragam mais alegrias para suas torcidas”, afirmou Luiz de Mendonça, CEO da Acelen.

Vitória | Foto: Divulgação/Vitória

“A chegada da Acelen, uma empresa global, que nasce com uma filosofia de apoio muito forte nas áreas sociais, valoriza a camisa do Vitória. Vamos ter um parceiro importante e que nos ajuda na reconstrução desse momento que a gente está vivendo”, afirmou o presidente do Vitória, Fábio Mota.

Bahia | Foto: Divulgação/Bahia

“Agradecemos a confiança da Acelen, que chegou ao nosso Estado para ser a nova empresa de energia do Brasil e crescer junto com a Bahia. Que seja uma rica e duradoura parceria”, disse o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.

Nestes quatro meses na Bahia, a Acelen já elevou a capacidade de produção da Refinaria de Mataripe, adicionou novos produtos ao portfólio e reforçou o compromisso de abastecer a Bahia e o Nordeste. Adicionalmente, lançou também uma parceria com a Unicef para apoiar o retorno às aulas nas comunidades próximas de sua planta.

Um novo mercado começa a ser desenhado. São novos tempos, novas possibilidades e a Acelen vem se consolidando, cada vez mais, como importante ator da economia e parceiro da sociedade local.

Primeiros jogos com o novo patrocínio

As equipes masculinas já entrarão em campo com a marca da empresa nos uniformes, o Bahia hoje (19) contra o Azuris, na Fonte Nova, pela Copa do Brasil, e o Vitória na quarta-feira (20) contra o Fortaleza, também pela Copa do Brasil, na capital cearense. As equipes femininas estrearão a nova camisa a partir de mês de maio, no Campeonato Brasileiro da categoria.

Por Mateus Ribeiro | Via Press


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *