Filarmônica destaca músicas da Inglaterra e de países nórdicos nos Concertos para a Juventude

Segunda apresentação da série em 2022, concerto terá presença de público e também será transmitido ao vivo pela internet

A programação educacional é apoiada pelo programa Amigos da Filarmônica | Foto: Governo de Minas

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais faz, neste domingo (24/4), às 11h, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, a segunda apresentação do ano da série “Concertos para a Juventude”, dedicada às famílias e à formação de novos públicos. Ao longo de seis concertos gratuitos, sempre aos domingos, a série irá destacar, em 2022, a música de diferentes regiões do mundo.

A edição de 24/4 traz a música da Inglaterra e Países Nórdicos com obras de Clarke, Sibelius, Holst, Elgar e Grieg. A condução é do regente convidado e contrabaixista da Orquestra, Rossini Parucci. O concerto é gratuito, com presença de público e transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube.

A distribuição de ingressos é feita pela internet, no site da Filarmônica (www.filarmonica.art.br), limitada a quatro ingressos por pessoa. Não haverá distribuição de ingressos no momento do concerto.

A ação é apresentada pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais, Cemig e Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult)  Governo do Estado, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e governo federal. A programação educacional é apoiada pelo programa Amigos da Filarmônica.

Por Agência Minas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *