Preci promove aulas de cidadania para mais de 500 estudantes em Linhares

Os encontros do Preci são marcados por aulas teóricas e práticas | Foto: Kevyn Fracalossi

As aulas do Programa de Resistência e Cidadania (Preci) estão sendo de extrema importância para promover cidadania, inclusão e educação para mais de 500 alunos dos 5º anos de sete escolas da rede municipal de ensino de Linhares, região norte do Espírito Santo.  Durante os encontros, os alunos aprendem sobre como resistir às drogas, preservar o patrimônio público e a tomar decisões que ajudam contribuir com a segurança no trânsito.

Os encontros do Preci são marcados por aulas teóricas e práticas, além de exercícios que devem ser feitos em casa com o apoio das famílias, e uma redação final para que possam expressar sobre as experiências e sobre o aprendizado adquirido junto ao Programa. Além das aulas, são ministradas palestras por especialistas, tanto para os alunos como para os familiares durante todo o período do curso.

Nesta quarta-feira (27), os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Roberto Calmon, no bairro Aviso, e Maria da Penha Pazito Ventura, no bairro Interlagos, receberão a equipe do Preci. Já na quinta-feira (28), as aulas continuarão com os alunos da Emef Roberto Calmon.

Neste primeiro semestre, as aulas do Preci são realizadas com os alunos das Emef’s Auto Guimarães (Shell); Roberto Moreira (Araçá); Luiz de Camões (Conceição); Prefeito Roberto Calmon (Aviso); além das Emef’s Antônio Fernandes de Almeida, Professora Maria Aparecida Lavagnoli e Maria da Penha Pazito Ventura, no bairro Interlagos.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *