Escola desenvolve projeto de alimentação saudável com entrega de mamão às famílias em Linhares

Projeto sobre Alimentação saudável | Foto: Ceim Chapeuzinho Vermelho

O Ceim Chapeuzinho Vermelho, no bairro Interlagos, em Linhares, região norte do Espírito Santo, está desenvolvendo um projeto de incentivo à alimentação saudável. Uma das ações foi a distribuição de mamão a todos os pais e funcionários da escola. A iniciativa contou com a parceria da UGBP, empresa produtora do fruto na região.

A diretora da escola, Márcia Lucia Moreira, pontuou que a unidade de ensino recebeu a doação de 60 caixas de mamão da espécie formosa, e que os pais ficaram muitos felizes com a iniciativa da escola em realizar a distribuição e incluir as famílias nas ações para promover o incentivo à alimentação saudável, além da sala de aula.

“Nós enquanto escola buscamos propiciar que as aprendizagens desenvolvidas sejam levadas além da unidade de ensino, para que façam parte do hábito alimentar de toda comunidade escolar”, explicou a diretora.

Outras ações já estão sendo programadas para serem realizadas nos próximos meses, envolvendo o mesmo público-alvo, sempre focando em frutas típicas cultivadas no município.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *