Festival Esportivo oferece jogos e dança gratuitamente durante ação em Vila Velha

Evento voltado para crianças atendidas pelo projeto Esporte do Bem acontece neste sábado (30), a partir das 8, com recreação e muito esporte

Festival Esporte do Bem | Foto: Divulgação

O Festival Esporte do Bem está de volta neste sábado (30), das 8h às 12h, no Centro de Treinamento Arremessando para o Futuro (Cetaf), no bairro Divino Espírito Santo, Vila Velha. Com jogos, recreação e aula de zumba gratuitos, o evento é voltado para crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Esporte do Bem. A iniciativa do Instituto Unimed Vitória em parceria com o Instituto Viva Vida conta com o patrocínio do Sistema OCB/ES.

O público presente será organizado por faixa etária, que vai de 4 a 14 anos, para participar dos desafios, brincadeiras, torneios de futsal, basquete, vôlei e handebol. A partir das 10h30, todos os convidados do evento poderão participar da aula livre de zumba. A atividade encerra o festival com muita música e dança.

O projeto Esporte do Bem tem recursos provenientes da participação de cooperados e colaboradores da Unimed Vitória, que destinam anualmente parte do seu Imposto Renda para ações aprovadas em leis de incentivo fiscal. Além das atividades esportivas, o projeto busca oferecer ações assistenciais, de saúde e de geração de emprego para fomentar o desenvolvimento da comunidade como um todo.

Neste ano o Esporte do Bem tem continuidade em Cariacica e Vitória, e ampliação para a Serra. O objetivo é atender um total de 700 crianças e adolescentes. O Esporte do Bem teve início em Itararé, com atividades esportivas voltadas para crianças de 7 a 14 anos na região conhecida como Território do Bem.

Por Marcella Andrade


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *