Novo programa de capacitação de líderes latino-americanos foca em inovação pública e govtechs

O novo curso abordará temas como inovação pública, govtech, transformação digital, gênero e inclusão social, metodologias ágeis, mudanças climáticas e ODS 2030 | Foto: FGV

Com o objetivo de fortalecer competências e habilidades de líderes regionais que atuam na administração pública, no setor privado e na sociedade civil, o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e a Fundação Getulio Vargas (FGV), por meio da sua Diretoria Internacional (FGV DINT), oferecem, a partir de 1º de junho, o curso de Formação em Governança e Inovação Pública para Líderes da América Latina e Caribe. O novo curso abordará temas como inovação pública, govtech, transformação digital, gênero e inclusão social, metodologias ágeis, mudanças climáticas e ODS 2030. As inscrições para o processo seletivo vão até 16 de maio.

O Programa foi desenvolvido pelo CAF, em conjunto com 17 universidades da América Latina e do Caribe, com o objetivo de oferecer uma abordagem prática e aplicada à governança e à inovação pública, com foco na liderança pública transformadora. Com duração de seis meses, o curso buscará debater as questões estratégicas do desenvolvimento sustentável na região, sob o enfoque da inovação pública, habilidades e ferramentas de governança para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030.

As aulas começam em 1º de junho de 2022 e vão até 30 de novembro de 2022, com carga horária de 155 horas. Ao final do curso, os alunos devem apresentar um projeto e, aquele que obtiver melhor avaliação, será convidado para um período de incubação (bootcamp presencial) com duração de uma semana, no mês de dezembro, em Washington (EUA), com todas as despesas pagas pelo CAF. 

Os interessados passarão por processo seletivo, que será baseado em análise curricular. Os candidatos selecionados terão parte do curso coberto pelo CAF.

Os participantes aprovados nas atividades propostas no curso receberão um certificado final digital emitido pelo CAF e pela FGV, acreditando sua participação e aprovação.

As inscrições vão até o dia 16 de maio e as vagas são limitadas. Para realizar a sua inscrição, acesse o site.

Da Redação | Com informações da FGV


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *