Comercialização de frutas é tema de encontros com produtores dos polos de limão e goiaba em Linhares

Reunião no polo de limão | Foto Secom Linhares

Os produtores participantes do Programa Municipal de Fruticultura, do Polo Baixo São Rafael, que cultivam a goiaba, e do Polo BR 101 Sul, o limão, participaram de reuniões sobre comercialização das frutas. Nos encontros também foi apresentado o novo modelo de assistência técnica pela Secretaria Municipal de Agricultura.

 O chefe da divisão municipal de Agricultura e Aquicultura de Linhares, Yago Bitti de Melo, explicou sobre o novo formato de assistência a ser prestado pelo Município.

Reunião no polo de goiaba | Foto Secom Linhare

“Já nos reunimos com os produtores do Polo Farias, onde é cultivado o cajá manga anão, e agora com os que cultivam a goiaba e o limão. As visitas técnicas, antes realizadas de forma individual, passam a ser mensais e em grupos, até mesmo para promover a troca de experiências entre os produtores. A assistência individualizada se mantém, porém mediante solicitação pelo produtor”, explicou Yago.

Josivan Vergna, que cultiva o limão no Sítio Boa Vista, em Baixo Quartel, já começou a segunda safra do limão. “Estou iniciando uma nova safra, e por enquanto tenho vendido basicamente para supermercado e um pouco para feira livre também. Quando os produtores começarem a colher em maior quantidade a ideia é nos unirmos para vendermos para um mercado maior”, disse o produtor.

O representante da Agro Trop Linhares, o engenheiro Agrônomo, Lino Isac Soares dos Santos, esteve no encontro e apresentou aos produtores o modelo de gestão da empresa e possíveis propostas sobre aquisição das frutas cultivadas nos dois polos, para o processamento de polpa pela empresa.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *