Gavião de espécie ameaçada de extinção é resgatado em Jardim da Penha

Gavião resgatado em Jardim da Penha | Foto: Divulgação

Um gavião-pombo-pequeno (Amadonastur lacernulatus), espécie ameaçada de extinção, foi resgatado pelo Serviço de Resgate de Animais Silvestres, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), na tarde desta segunda (02), em Jardim da Penha, em Vitória, capital do Espírito Santo. Assim que o Serviço foi acionado pelo munícipe, o técnico Saulo Ramos foi ao local e resgatou o animal, que foi encaminhado ao Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram).

Serviço de Recolhimento de Animais Silvestres

Para quem encontrar um animal silvestre fora do seu habitat natural, a Semmam orienta ligar imediatamente para o serviço, seguir as orientações e aguardar o profissional fazer o recolhimento. O animal será avaliado e poderá ser reintroduzido diretamente à natureza, em um dos parques naturais de Vitória, ou levado ao Ipram, em Cariacica, ou para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Barcelona, na Serra.

Por Felipe Mansur 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *