Inovação e novos modelos de negócios para reindustrialização do país é tema do Conexão Cindes

2ª edição do evento é gratuita e vai contar com a presença do renomado economista brasileiro, Igor Barenboim. Será no dia 09 de maio, às 18h30, no auditório da Findes, em Vitória.

A indústria, com seu alto valor agregado, tem significativo peso na economia do país. O setor tem participação de 22% do Produto Interno Bruto (PIB), e chega a empregar 9,7 milhões de trabalhadores. Os dados da Rede Governança Brasil (RGB) mostram como o segmento é essencial para a economia.  

No cenário atual, no entanto, o país vive uma desaceleração da indústria, resultado de fatores como a alta da inflação e dos juros, e o elevado número de desemprego. Além disso, a falta de profissionais qualificados para trabalhar com novas tecnologias, o complexo sistema tributário e o excesso de burocracia emperram a retomada de crescimento do setor. 

Mas será que a indústria está preparada para inovar em seus processos e criar novos negócios? Qual o caminho para mudar esse cenário? O assunto será tema da palestra “Inovação e novos modelos de negócios: como reindustrializar o país?” na 2ª edição do Conexão Cindes. O evento é gratuito e acontece no dia 09 de maio, às 18h30, no auditório da Findes, em Vitória.  

A palestra será conduzida pelo renomado economista brasileiro Igor Barenboim, PhD e mestre em Economia pela Universidade de Harvard, que ocupou altos cargos no governo, em grandes corporações e no mercado financeiro. Ele vai destacar o processo de industrialização no Brasil, os reflexos no cenário econômico e o seu desenvolvimento.  

No bate-papo, os participantes poderão conferir ainda assuntos como inovação, transformação digital e as novas tecnologias para auxiliar o crescimento da indústria, a produtividade no setor e o surgimento de novos negócios.  Participe! A inscrição pode ser feita pelo endereço http://findes.online/2conexaocindes

Conexão Cindes

O Conexão Cindes promove debate, com conteúdo de qualidade e de acordo com o cenário econômico, de temas relevantes e atuais para os industriais e empresários capixabas. Assim, a classe empresarial adquire conteúdos e subsídios importantes para nortear suas estratégias e as melhores formas de aplicá-las ao seu negócio. ​Temas como eleições, futuro da economia, indústria 4.0, inovação, sucessão familiar, entre outros, já foram abordados nos encontros.  

Por Fernanda Gomes


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *