Secretaria de Meio Ambiente resgata jararaca, gambá e papagaio em Vitória

Jararaca restagatda em Joana D`Arc | Fotos: Divulgação

Mais três animais silvestres resgatados, na manhã desta quarta-feira (04), em Vitória, capital do Espírito Santo. Uma cobra da espécie jararaca foi resgatada no bairro Joana D’Arc e solta no Parque Vale do Mulembá. O gambá foi resgatado no bairro Maruípe e também foi solto no Mulembá. Já o papagaio, foi resgatado em Jardim da Penha e está sob os cuidados do Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram).

Papagaio resgatado em Jardim da Penha

Assim que o Serviço de Recolhimento de Animais Silvestres foi acionado pelos munícipes, o técnico Saulo Ramos foi ao local e resgatou o animal, que foi encaminhado ao Ipram.

Serviço de Recolhimento de Animais Silvestres

Para quem encontrar um animal silvestre fora do seu habitat natural, a Semmam orienta ligar imediatamente para o serviço, seguir as orientações e aguardar o profissional fazer o recolhimento. O animal será avaliado e poderá ser reintroduzido diretamente à natureza, em um dos parques naturais de Vitória, ou levado ao Ipram, em Cariacica, ou para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Barcelona, na Serra.

Por Felipe Mansur 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *