Surpresa e emoção em homenagem às mães

Assembleia Legislativa lança nesta sexta (6) campanha do Dia das Mães com vídeos que serão veiculados na TV Assembleia, YouTube e redes sociais

Representatividade do abraço dá o tom da campanha em homenagem às mães produzida pela Ales | Foto: Reprodução/TV Assembleia

Dia das mães chegando e nada mais apropriado do que um afago no coração, uma mensagem acolhedora, um brilho nos olhos, mesmo que seja vendo histórias de outras pessoas. Pois, caro leitor, já adiantamos que é assim que você vai se sentir quando assistir aos vídeos em homenagem ao Dia das Mães da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

A campanha, que será lançada nesta sexta-feira (6), às 19 horas, no canal da Assembleia Legislativa no YouTube, e na programação da TV Assembleia, no Jornal Panorama, às 22 horas, também terá espaço nas redes sociais da Casa, durante todo o mês de maio.

Mães e filhos

São cinco vídeos, sendo um geral – com a participação de quatro mães e seus filhos – e outros quatro, sendo um de cada par. Nos vídeos, filhos deram depoimentos que depois surpreenderam suas mães. A reação delas foi gravada, assim como o encontro entre eles, o que gerou muita emoção, até mesmo durante a gravação, com a equipe técnica.

“Queríamos justamente destacar a representatividade do abraço – que ficou tanto tempo deixado de lado, devido à pandemia. E assistindo as reações, todo mundo se emocionava junto”, conta o responsável pelo setor de Comunicação Interna da Ales, Higor Pinheiro, criador da campanha. 

Surpresas

Uma das servidoras que participou da campanha foi Tania Fraga, que atua na Supervisão de Segurança Legislativa. Ela foi convidada para gravar uma mensagem para sua filha, mas aconteceu justamente o contrário. “Fiquei super emocionada e muito feliz com a homenagem que a Marcela me fez, e com a que a equipe fez também”, revela.

Para Tania, que perdeu a mãe e o pai para a Covid-19 durante a pandemia, a homenagem teve até outro peso. “Minha filha é enfermeira e eu me preocupo muito, não só durante a pandemia, mas também pela exposição a outras doenças. Todos os dias peço a Nossa Senhora para protegê-la”, completa.

Outra servidora que participou foi Patrícia Bravin, repórter e apresentadora da TV Assembleia. “Fui convidada para fazer a abertura da campanha de Dia das Mães, escrevi o texto como se eu fosse apresentar, mas era tudo só para me atrair para a gravação. Eu não sabia que na semana anterior o Arthur tinha gravado com eles, num dia em que ele veio aqui após uma consulta”, conta.

Para ela, um dos momentos mais emocionantes de seu vídeo foi quando o filho, que só tem 7 anos, cantou In my mind. “Foi uma música que marcou muito nosso tempo de isolamento na pandemia. A gente ria, brincava, cantava e dançava. Nós dois ficamos sozinhos aqui em Vitória, sem a família – que mora em Cachoeiro – e foi uma fase bem difícil”, revela.

Além de Tania e Marcela, Patrícia e Arthur, também participaram Paula Portela e a filha Renata, e Charles Scardua com sua mãe Mercedes.

Por Luciana Wernersbach


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *