Filarmônica de Minas Gerais destaca a música da Europa Oriental nos “Concertos para a Juventude”

O trombonista principal da orquestra, Mark John Mulley, interpreta o Concerto para trombone de Rimsky-Korsakov | Foto: Rafael Motta

No próximo domingo (15/5), às 11h, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais apresenta a música da Europa Oriental na série “Concertos para a Juventude”, com obras de Chopin, Smetana, Rimsky-Korsakov, Tchaikovsky e Suppé. O trombonista principal da orquestra, Mark John Mulley interpreta o Concerto para Trombone, de Rimsky-Korsakov. A regência é de José Soares, regente associado da Filarmônica. Ao longo de seis concertos gratuitos, sempre aos domingos, a série é dedicada às famílias e à formação de novos públicos e destaca, em 2022, a música de diferentes regiões do mundo. O concerto é gratuito, com presença de público e transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no Youtube.

A distribuição de ingressos será feita a partir de sexta-feira (13/5), após o meio-dia, pela internet, no site da Filarmônica, limitada a quatro ingressos por pessoa. Não haverá distribuição de ingressos no momento do concerto.

Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais, Cemig e Instituto Unimed-BH através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A realização é do Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de MG (Secult), Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e governo federal. A programação educacional é apoiada pelo programa Amigos da Filarmônica.

Por Agência Minas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.