Vitória (ES) realiza Semana da família

Semana da família no Cmei Jacy Alves Fraga | Fotos: Divulgação

Um dia marcante para as 229 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jacy Alves Fraga, que fica no bairro Tabuazeiro, em Vitória, capital do Espírito Santo. Momentos afetivos, música e muita alegria marcaram a abertura da semana da família, realizada nos turnos matutino e vespertino, nesta segunda-feira (09). O objetivo é trazer as famílias para dentro da escola, fortalecendo vínculos e proporcionando trocas de experiências no aprendizado das crianças.

“Queremos envolver as famílias no processo de ensino-aprendizagem das crianças, fortalecendo os laços entre família e escola, vínculo que deve ser indissociável na educação. Poder receber as famílias, após tanto tempo de isolamento e restrições, está sendo muito especial para todos, pois eles foram privados do ambiente escolar, mesmo após o retorno das crianças, devido aos protocolos rígidos que foram necessários naquele momento. Essa retomada tem sido gratificante para nós educadores, para as famílias e, principalmente, para as crianças!”, disse a diretora do Cmei, Wivianny Silva.

Letícia Guedes é mãe da Valentina, matriculada no grupo 6 da unidade de ensino, e aprovou a recepção musical e a oficina de peteca. “Gostei muito da oficina, acho muito importante que a família possa participar de momentos como esse com as crianças no Cmei, com certeza foi um momento especial e único para todos nós”, disse.

Atividades

Semana da família no Cmei Jacy Alves Fraga

Logo na chegada ao Cmei, crianças e famílias se depararam com uma bela apresentação musical. Pela manhã, a própria diretora da unidade de ensino, Wivianny Silva, pegou violão e microfone e cantou para a criançada. Já no turno vespertino, a professora Claudimara Alvarenga comandou a parte musical.

Além disso, foi confeccionado um painel exposto na entrada da unidade de ensino com a frase “Família, onde começa a vida e o amor nunca acaba”. Na primeira oficina da programação semanal, acompanhadas pela família, as crianças construíram petecas com materiais reciclados, e depois vivenciaram a brincadeira no pátio do Cmei.

A programação especial preparada pela equipe escolar se estende até a sexta-feira (13) e prevê várias atividades lúdicas: cantata em homenagem às famílias, oficinas, apresentações infantis, palestra da unidade de saúde do bairro e muito mais.

Por Brunella França 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *