Biodiversidade da caatinga é tema de 1ª Campanha de educação ambiental do Conjunto Eólico Campo Largo 2, na Bahia

As ações foram realizadas em escolas da rede pública de Umburanas e Sento Sé | Fotos: Divulgação/Engie

A biodiversidade da caatinga foi tema da 1ª Campanha de Educação Ambiental do Conjunto Eólico Campo Largo 2. Executada pela ENGIE Brasil Energia através da empresa EcoBrasil a ação contemplou a realização de um jogo didático de tabuleiro, formado por perguntas e respostas sobre as características e curiosidades da Caatinga.  

A ação, realizada em nove escolas da rede pública dos municípios de Umburanas e Sento Sé, beneficiou cerca de 800 pessoas entre estudantes, professores e diretores.  Além da importância da preservação e conservação da biodiversidade da caatinga, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a flora e fauna local de um jeito divertido.  

O jogo abrangeu ainda temáticas ambientais como: recursos hídricos, unidades de conservação, cultura e tradições locais, arqueologia, entre outros. Ao final da ação educativa, as equipes vencedoras foram premiadas com brindes e certificados de protetores da Caatinga.  

Para o estudante Carlos Eduardo Souza, o jogo foi uma oportunidade bem divertida de aprender mais sobre o local onde vive. “Algumas curiosidades sobre a caatinga eu já sabia e ajudei a minha equipe, mas outras sobre arqueologia eu aprendi durante o jogo. Foi muito legal”, comentou o aluno do 5º ano da Escola Municipal, Rômulo Galvão. 

As campanhas de Educação Ambiental são realizadas trimestralmente e incluem ações para o público interno e externo. Nesta primeira edição, em comemoração ao dia da Caatinga, celebrado no dia 28 de abril, os trabalhadores da obra participaram de um diálogo de segurança sobre a importância e biodiversidade do bioma e mudas de espécies nativas foram doadas para os participantes. 

Por Luciana Bispo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *