Escola de Guarapari realiza Mostra de Foguetes

Os foguetes foram confeccionados com garrafas PET | Foto: Divulgação

Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São José, em Guarapari, região metropolitana do Espírito Santo, os alunos dos 8º anos do Ensino Fundamental confeccionaram foguetes e realizaram o lançamento em uma área próxima à escola para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, explicando o trabalho proposto.  

A atividade prática, com o tema Transformação de Energia, faz parte da Mostra de Foguetes: Energia que se transformam, coordenada pela professora de Ciências e Biologia, Beatriz dos Santos Paixão. 

Os foguetes foram confeccionados com garrafas PET e o combustível para o lançamento foi uma mistura de bicabornato de sódio com vinagre. No final da atividade todos receberam premiação e a equipe que se destacou ganhou um prêmio extra. Os estudantes trabalharam nessa atividade todo o conhecimento sobre transformação de energia de uma forma prática e dinâmica, desenvolvendo o trabalho em equipe e o protagonismo juvenil.   

A aluna Monique Rodrigues Leonardo comentou a importância da ação. “A atividade desenvolveu o trabalho em equipe e aproximou os alunos a aprenderem juntos o tema proposto”, disse.

Já o aluno Luis Miguel Araújo Garcia Cousaquiviti Ribeiro destacou outros aprendizados envolvidos na atividade. “A mostra trabalhou a matéria de forma prática, reforçando não somente o tema energia, mas englobando outros conhecimentos, como as Leis de Newton”, afirmou. 

Por Mirela Marcarini, Geiza Ardiçon e Soraia Camata


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.