Santa Leopoldina recebe Expo Gengibre a partir desta sexta-feira (13)

O Espírito Santo é o Estado que mais produz gengibre no Brasil. Essa liderança é garantida pelo trabalho realizado por produtores rurais de Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Domingos Martins. Para valorizar esse título, começa nesta sexta-feira (13) e segue até domingo (15) a Expo Gengibre – Feira da Agricultura Familiar de Santa Leopoldina, que acontece no Ginásio de Esportes da cidade.

O evento vai contar com palestras, concurso da maior raiz de gengibre da região de Santa Leopoldina, programação cultural, além da participação dos empreendedores da agricultura familiar, do artesanato, da economia solidária e de microempreendedores individuais (MEI) selecionados por meio de chamamento público, realizado pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequena Empresa e do Empreendedorismo do Estado (Aderes).  

Entre os produtos que serão ofertados estão biscoito, pão e cachaça, feito à base de gengibre, assim como o próprio gengibre cristalizado. Os visitantes também vão encontrar outros tipos de produtos, como artesanato, decoração, cosméticos naturais, embutidos, queijos, cafés especiais e muito mais. A entrada é gratuita.

O diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, destacou que a Expo Gengibre é um espaço de divulgação e venda para os empreendedores da região. Além disso, também vai proporcionar lazer e cultura para os visitantes. “O Governo do Estado, por meio da Aderes, está realizando essas feiras comerciais em várias regiões. Nosso objetivo é alcançar todos os empreendedores do Espírito Santo”, acrescentou.

O Expo Gengibre é uma realização das prefeituras de Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Governo do Estado, por meio da Aderes, além de produtores e exportadores de gengibre da região.

Por Débora Pedroza


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *