Municípios do Vale do Mucuri vão receber ATeG

Fotos: Divulgação

A regional do Sistema FAEMG em Governador Valadares está se preparando para começar o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) junto a novas turmas. Seis delas terão início a partir de junho, em parceria com o Sindicato Rural da região do Vale do Mucuri e com o Projeto Interagir para Construir, também conhecido como Frutificar.

Antes do início do programa, reuniões de sensibilização, com a presença do analista técnico regional Cleberty José Rodrigues Ferreira, foram realizadas nesta semana, em quatro municípios do Vale do Mucuri: Malacacheta, Ouro Verde de Minas, Pavão e Teófilo Otoni.

Além desses municípios, outros sete também vão receber o ATeG das cadeias de fruticultura, olericultura e cafeicultura. “As reuniões desta semana foram para apresentar as ações do Sistema FAEMG e como funciona o trabalho de Assistência Técnica e Gerencial”, explicou Cleberty Ferreira.

A parceria do Sistema FAEMG com o Projeto Frutificar para qualificar produtores foi concretizada em 2021. O Projeto Frutificar surgiu por intermédio do padre Honório José de Siqueira, no Espírito Santo, em Santa Tereza. Desde que assumiu a Paróquia São Francisco de Assis, em 2019, o projeto é desenvolvido em Teófilo Otoni e em outros 13 municípios: Mendes Pimentel, Itabirinha de Mantena, Ataleia, Ouro Verde, Frei Gaspar, Crisólita, Pavão, Novo Oriente, Setubinha, Malacacheta, Poté, Araçuaí e Itambacuri.

“O projeto envolve 3.000 produtores. A nossa ideia é trabalhar a fruticultura como uma alternativa de diversificação da propriedade para aumentar a geração de renda para os agricultores familiares”, explicou o padre.

Por Diego Souza


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *