Rubem Braga: palhaços garantem diversão da criançada

Ação Fuscalhaços em Resistência | Foto: SubCom PMV

A alegria da criançada foi contagiante quando o cortejo de palhaços a bordo de um fusca roxo chegou à Rua da Luta, no bairro Resistência, na tarde desta segunda-feira (23). Os pequenos se divertiram com as apresentações circenses, palhaçadas, brincadeiras e cantorias.

A iniciativa faz parte do projeto “Fuscalhaços”, por meio da Lei Rubem Braga, da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), capital do Espírito Santo.

O cortejo circense “Fuscalhaços” é uma criação coletiva do Grupo Árvore Casa das Artes. A ideia das apresentações surgiu durante o período da pandemia, quando as pessoas não podiam sair das suas casas.

Os pequenos Davi, Laura, Gabriel, Vitória e Cleiton não escondiam os sorrisos de orelha a orelha. “Nunca tínhamos visto isso antes aqui. Os palhaços são muito engraçados. Estamos gostando de tudo”, disse Gabriel, de 5 anos, um dos mais entusiasmados.

O projeto teve início na última quarta-feira (18) e percorreu 10 bairros da capital.

Cultura e arte

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que acompanhou a ação, destacou a importância da ação. “Arte, cultura e diversão. Hoje estivemos em Resistência levando alegria e entretenimento para essa criançada. Essa é a cidade que acreditamos e queremos, promovendo carinho e igualdade para todos”.

“A proposta é gerar acesso à arte para uma camada de pessoas que geralmente não têm oportunidade de assistir a atividades culturais. O fusca leva os equipamentos de circo e também faz o suporte de som mecânico”, explica Wyller Villaças, um dos artistas participantes.

“O Fuscalhaços abre uma série de execuções de projetos culturais pertinentes à Lei Rubem Braga. Nosso objetivo é chegar a diferentes bairros de Vitória, democratizando de fato o acesso à Cultura na nossa cidade. Esse cortejo de alegria marca de uma maneira muito especial esse momento”, comemorou o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno.

Por Matheus Thebaldi 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *