ENGIE Brasil Energia lança ação afirmativa com programa de trainees para Engenheiras 

Ação integra programa de aceleração da equidade de gênero na Companhia, que atualmente conta com 26% mulheres em um quadro de 1.216 colaboradores. 

A ENGIE Brasil Energia está com inscrições abertas para um programa de trainees com vagas afirmativas para mulheres engenheiras. Trata-se de uma ação de Diversidade & Inclusão, em linha com os investimentos da Companhia para acelerar a equidade de gênero, em especial no incentivo e na geração de oportunidades para que mulheres se desenvolvam em carreiras de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (ou STEM, no termo em inglês). Ao todo, 11 vagas estão abertas em diferentes regiões do Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://engie.across.jobs/  

O programa de trainees com vagas afirmativas para engenheiras contribui diretamente para o compromisso público global da ENGIE de alcançar o percentual de 50% de mulheres em cargos de gestão até 2030. “Promover a diversidade, além de ser a coisa certa a se fazer pela perspectiva de equidade, é também importante e necessário para as organizações se posicionarem de maneira cada vez mais competitiva e inovadora”, destaca a Diretora Administrativa da ENGIE Brasil Energia, Luciana Nabarrete.  

A iniciativa abrange ações de desenvolvimento de gestores e mentores das novas profissionais. “Garantir as condições de entrada de mulheres em carreiras técnicas e assegurar que temos um ambiente inclusivo para desenvolvê-las é um passo fundamental para continuarmos preparando a empresa para o futuro”, disse o Diretor de Operações da Companhia, José Laydner. 

Quem pode participar 

Mulheres graduadas preferencialmente entre janeiro de 2019 e julho de 2022 nos cursos: 

• Engenharia Elétrica, Automação, Eletrônica ou Mecatrônica 

• Engenharia Mecânica 

• Engenharia Civil 

O Programa 

Com início previsto para setembro deste ano, o programa de desenvolvimento terá duração de 12 meses. Ao longo desse período, as trainees devem passar por treinamentos técnicos e de habilidades comportamentais, além de participarem de experiências em diferentes áreas de Operação, Manutenção, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho e Administração. 

As trainees ficarão lotadas nas Usinas até o término do programa. Ao final do processo, as profissionais aprovadas ocuparão o cargo de Engenheira I. 

Inscrições 

As inscrições já estão abertas. São 11 vagas disponíveis para todo o Brasil. O processo de seleção envolve avaliações online, dinâmicas de grupo e entrevistas. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://engie.across.jobs/  

Por Luciana Bispo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *